quarta-feira, 11 de julho de 2012

Dos cuidados com o Sol... | Non-Stop July!

Eu sei que tecnicamente é meia-noite e pouco, e que este post já não conta como sendo de dia 10...mas vá, desculpem-me lá que hoje portei-me mal e passei o dia todo na "galdeirice".

O Protector Solar é daquelas coisas que para mim são sagradas. Quem já espreitou os posts anteriores que fiz sobre os cuidados com a minha pele, rapidamente verifica que tenho a pele de uma forma geral SUPER-HIPER-MEGA sensível (género, toca-me com um dedo e eu fico com uma nódoa negra e uma alergia ao sabonete com o qual lavaste as tuas mãos há duas semanas exagerada), e como tal tenho mil e um cuidados com a exposição ao Sol. Para além disso, sou também super monótona e muito pouco aventureira, porque acredito no mote "Não se mexe em equipa vencedora", e uso os mesmos protectores há cerca de 3/4 anos.

Para o corpo uso então o Anthelios XL Loção com SPF 50+ da La Roche-Posay. Sim...50+...o Verão todo, independentemente de ir ficando morena ou não. Vamos de uma vez por todas esclarecer o mito do "Ahh se eu usar um factor de protecção desses não me bronzeio nha nha nha..." WRONG! Sempre usei este factor de Protecção e nunca deixei de me bronzear, e de ficar bastante morena o Verão todinho. Nada me faz mais espécie do que ver aquela malta branquinha que nem vampiro do Twilight e a estender-se ao Sol com um óleo bronzeador com SPF 10 ou Óleo de Bebé.




Já utilizei este Protetor Solar em Spray e em Loção, gosto dos dois, como é óbvio a Loção demora mais a espalhar, mas nada de transcendental, nem ficamos todas brancas nem nada que se pareça. Uma vez que é para peles intolerantes ao Sol é óptimo para o pessoal da pele mais sensível, e repito, não se preocupem porque bronzeiam-se de igual forma! Custa cerca de 20 e poucos euros em qualquer farmácia.


Para o rosto, e tendo em conta que tenho a pele oleosa e (antes dos tratamentos) com tendência acneica, sempre foi um drama para mim colocar Protector Solar na cara, porque apareciam-me sempre borbulhas! Até que a minha dermatologista me aconselhou um da Hyseke Solaire com SPF 50 indicado para peles mistas a oleosas e com tendência a irritações. 

 Adoro-o e uso-o, para além da praia, todos os dias a seguir ao creme hidratante de manhã, porque sou da opinião que não há nada mais feio do que aquela pele que mais parece um sofá de couro, super envelhecida, e eu que tenho imensas sardas faço por proteger bem a minha pele dos efeitos nocivos da exposição Solar, incluindo o envelhecimento precoce.

Espero ter ajudado as pessoas que têm o mesmo tipo de pele que eu!

C-ya next time,

A.

2 comentários:

  1. Adorei... Ainda não conhecia esse da cara, sabes o preço desse? *****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O da cara também há em qualquer farmácia, e se não estou em erro custou entre 16 a 18 euros. Dura imenso porque basta aplicares só um bocadinho de cada vez!

      Bizu
      A.*

      Eliminar

Opiniões Brilhantes