quinta-feira, 5 de julho de 2012

O Consultório da R. | Non-Stop July!

Aqui vamos nós com a segunda parte do Consultório da R., desta vez mais direccionado para as horríveis patologias que podem aparecer se não tivermos os cuidados mencionados no post anterior, informações que todos devem saber sobre os dentes do "juízo"...e boas novidades para os mais gulosos!!

Sensibilidade Dentária
Nunca sentiram aquele arrepio/dor tipo choque quando comem algo frio/quente/doce? Estes factores provocam a estimulação dos nervos da polpa causando a dor. As pastas para a sensibilidade tentam ocluir a passagem destes estímulos.
Sensodyne (Rapid ou Repair & Protect) é uma marca direccionada para este problema. Também existe da Colgate (Sensitive).

Erosão Ácida
Pode estar ou não correlacionada com o tópico acima. Causada pelos ácidos dos alimentos ou bebidas, criando um aspecto translúcido no dente. Mais uma vez a Sensodyne tem demonstrado bons resultados na resolução deste problema.

Dentes do Siso aka do "Juízo"
Surgem por volta dos 18 anos, acompanhados de dor e inchaço da gengiva. Podem erupcionar rapidamente ou ficarem 'presos'. Devemos ir a uma consulta no dentista de maneira a avaliar a situação, normalmente com um RX. Estes dentes, ao erupcionar, podem entortar os restantes, causar cáries nos próximos e muita dor! Nada como prevenir!
 
Agora...para quem gosta de docinhos:


Algumas das boas notícias para os apreciadores gulosos:
- Gomas e rebuçados não prejudicam tanto os dentes como muitos dos restantes doces. E porquê? Não são tão retentivos nas superfícies dentárias e estimulam a produção de saliva (que tem como função “limpar”).
Mas nada de excessos! As bactérias causadoras de cárie também são gulosas, pois progridem mais rapidamente na presença de açúcares.
Recomenda-se que os doces sejam comidos após as refeições, para evitar o contacto directo do doce nos dentes.
Escolhe o que mais gostares!

Mas...remember: 
 


                  



               Dentes sem açúcar




  
       Dentes com açúcar/sem escovagem









Vemo-nos numa próxima vez e obrigado a todos!

Kisses, R.

2 comentários:

  1. GOstei muito do post. Acho muito importante o cuidado com os dentes, são a nossa primeira impressão!

    Beijoss

    www.isared.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Isa, nós também achamos, e convém também aproveitar este espaço para falar destas coisas importantes!

      Beijinho
      A*

      Eliminar

Opiniões Brilhantes