quinta-feira, 19 de julho de 2012

Para o Verão | Non-Stop July!

Hello Everyone!

Ainda estou pelo belo do nosso Algarve, mas tinha de dar aqui um saltinho e falar-vos do nosso esquema de exercício físico (B. e C.). 

Inicialmente ainda pensámos que correr é que era bom, quem gosta FORÇA! Mas não é de todo a nossa onda, então desde Março/Abril que decidimos que 1h de caminhada resulta muito mais. A verdade é que eu e a C. sentimos as diferenças, completamos as nossas caminhadas com alguns exercícios localizados, tanto para pernas como para glúteos, e claro os belos dos abdominais para ver se ficamos alguma coisa apresentável. 

Acima de tudo é necessário manter uma dieta super equilibrada e saudável, bem como beber bastante água, o Verão não perdoa!

Deixamos alguns vídeos que seguimos religiosamente, o nosso esquema não é diariamente igual. Porque nem seria bom para nós fazer todos os dias os mesmos. Por isso cada uma adapta de acordo com aquilo que quer fazer e da sua vontade de os fazer. Vamos lá atacar a celulite meninas!


1º - Splits ou Afundanços como gostarem de chamar, podem fazê-los desta forma como demonstra o vídeo ou podem dificultar um pouco e colocar a perna, que se encontra atrás em cima de um banco ou cadeira ligeiramente ao nível do vosso joelho da frente (quando flectido) e o resto é igual. Da 2ª forma sentem muito mais a trabalhar a região dos glúteos e da coxa!




2º - A Ponte é fácil de executar e em poucos minutos trabalhamos o nosso belo rabo, podem fazer desta forma ou se preferirem colocam uma perna sobre a outra (formando um 4) e vão alternando. Esta 2ª maneira necessita apenas de mais equilíbrio.




3º - Extensão da Anca inicialmente sem pesos e conforme o corpo se vai habituando vão adicionando algum peso nas pernas, compra-se em qualquer loja de desporto e sentirão as pernas bem mais definidas.


Para além destes seguimos os exercícios que a Maria do blog The Fashion Addicted colocou aqui e que são uma maravilha.


Como não podia deixar de ser, trabalhamos também os nossos abdominais para tentarmos alcançar uma barriga lisa e definida. Estes vídeos mostram os exercícios que costumamos fazer. 





Este primeiro admito que é difícil e requer muita contracção nos abdominais e sincronização dos movimentos das pernas, para podermos trabalhar os abdominais inferiores. 




Pode-se também fazer este exercício na imagem abaixo, pois permite trabalhar os abdominais laterais e não apenas os superiores e inferiores.



Por fim, têm este vídeo que tem o treino completo dos abdominais em apenas 8 minutos! Não é assim tão demoroso, vêem? :)


Estes são os exercícios principais que realizamos para tonificar as partes necessárias do nosso corpo, coxas, glúteos e abdominais, e tanto nos deixam doidas à procura de um milagre para ficarem bonitinhas, aliadas a uma alimentação saudável e uma hora de caminhada por dia. 

Na realidade temos MESMO notado resultados e isso é muito bom :D para não tem possibilidades de andar num ginásio, ou tem vergonha de fazer exercícios ao pé das outras pessoas, para quem não pode comprar aqueles cremes milagrosos (que sim ajudam e muito a reduzir a celulite mas são caríssimos) e já experimentou mil e um chás, drenagens e outros tratamentos, experimentem :)
É grátis, só requer um pouco de motivação e empenho! :p

   

2 comentários:

  1. Bem que boas dicas! vou tentar! pois apesar de me assumir plus quero ficar saudável! :) obrigada por seguire so meu blog! já sigo o teu! Bjs Janicahttp://plusstyleforgirls.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Janica :D É essa mesma a atitude :) uma pessoa até pode ser "plus" como dizes, mas ficar saudável tonificando o corpo e fazendo uma alimentação saudável. Não é só "ser-se magro", porque sei casos de pessoas mais cheinhas que têm pouca percentagem de massa gorda mas fazem exercício e estão saudáveis. Nunca desistir, é importante :)
      Obrigada também por seguires :D

      Beijinhos, C.

      Eliminar

Opiniões Brilhantes