terça-feira, 10 de abril de 2012

Fitness | Aii que isto custa

Olá gente linda :D

Pois bem, como disse ontem, eu e a B. hoje fomos correr. Não foi tarefa fácil, não foi. Sentimos que nos tinha passado um camião por cima (o que eu imagino não deve ser uma boa sensação). Suei que nem os atletas de competição e fiz exercícios até mais não. Depois veio algo maravilhoso e que soube tãaao bem. O banho. E depois quase não mexia as pernas. Não sei o que me deu para ficar assim, mas foi duro.

Onde quero chegar é que começar a fazer exercício custa, claro que custa. Mas o que sentimos depois, aquela sensação revigorante, vale por TUDO! Aconselho! 

Quanto a exercícios, vou dar algumas dicas quanto a possíveis exercícios que podem fazer em casa :) 
Para tonificar aquilo que eu chamo o-maior-problema-de-grande-parte-das-mulheres, as known as, o rabiosque, podem fazer os seguintes:

1) De frente para uma parede, com as mãos apoiadas, esticar a perna para trás em direcção ao rabiosque. Repetir 3 séries de 10 exercícios com cada uma.

2) Com os joelhos e mãos apoiados no chão e costas direitas, fazer o mesmo movimento mas com a perna para cima. Repetir 3 séries de 10 exercícios com cada uma.


Conseguem perceber pela imagem?

3) Na mesma posição, com a ponta do pé direita e a perna em extensão, tocar no lado esquerdo (estilo tesoura) e voltar ao lado direito em extensão mas sem tocar no chão. Repetir 3 séries de 10 exercícios com cada uma.

Eu sei que isto pode NÃO se perceber muito bem. Também não encontrei outras imagens ilustrativas no google, maaaaas... pode ser que faça um género de vídeo a explicar - isto se a coisa correr bem claro.

Quanto aos abdominais que eu sei que toda a gente gosta de uma barriguinha lisa e linda de exibir-se no Verão, basta fazer também as 3 séries de 10 repetições e alternar com estes da imagem.

 

Estes normalmente são os major para combater aquelas áreas problemáticas, mas há muitos mais como sabem! Uns que também achei muitoo bons mas ainda não fiz, são os vídeos que a Maria da Fashion Addicted postou aqui. Gostei muito mesmo. E são vídeos curtinhos, fáceis de ver. Eu é que hoje estava tão podre (e ainda estou) que já não podia ver nada à frente! Mas também é bastante importante fazer uma alimentação saudável e equilibrada e beber muiiita águinha. 

Deixo-vos com um detail de hoje que decidi experimentar após ver um lenço perdido no armário da minha mãe. AMEI. Que vocês acham?


Ainda há quem tenha boas vidas, não precise de fazer exercício ou dietas e passe o dia a comer e a dormir no cadeirão, feita rainha cá de casa. Apresento-vos a Mimi, a minha gata e a gata mais carente e mais doida ever.



 Por hoje é tudo, bye bye dears!

C.

1 comentário:

  1. Adoro, adoro! Hoje à tarde tens mais uma dose e tens de fazer esses exercícios comigo para veres o que é que é morrer de dores. LY

    B.

    ResponderEliminar

Opiniões Brilhantes