sábado, 21 de abril de 2012

Man | Tendências Primavera-Verão 2012

Hello girls & guys! Como já tinha prometido, iriamos ter conselhos para os meninos, visoto o nosso público não ser exclusivamente meninas. E o prometido é cumprido! Demorou por causa do estágio, trabalho, cansaço e afins, mas aqui está!


No Verão de 2012, para o meninos, rapazes e homens procura-se elegância com criatividade, isto é, um sentido de liberdade no guarda-roupa, digamos sem perder a compostura. As tendências são das mais variadas: desde as peças minimalistas até os estampados mais excêntricos, passando por estilo navy, militar, o color block e até os brilhos! 

Mas calma, para aqueles mais conservadores em que é mais difícil apostar em coisas novas, os jeans continuam a fazer maravilhas e a serem essenciais. Se bem que agora o seu aspecto é assim mais para o rebelde: com rasgos, que parecem mais gastos, meio rústicos, com diferentes tons de lavagem. Além do mais, o look jeans + jeans está de volta.

MILAN MENSWEAR FW SS2012

Versace, Emporio Armani, Z Zegna, Calvin Klein Collection.


O xadrez volta a estar na moda tal como as cores fortes, os estampados das camisas e camisolas, tudo vale, até florais!

  

As camisas em xadrez que usavam-se há uns tempos estão de volta, e dão um look jovem e casual!


Aqui nesta imagem podem também ver um pouco do padrão de cosmos e da galáxia, um mix bastante interessante apresentado nas passarelas.


Até as calças de cor são um hit.
Quanto ao comprimento, podemos ver calças de vários comprimentos. Umas mais curtas a seguir ao joelho, outras acima do tornozelo, e bermudas mais compridas do que habitualmente. Em cima podem ver bem este tipo de calças.
A par das tendências femininas, também os homens podem contar com os tons pastéis, aqueles clarinhos que nós bem gostamos.



Digam lá se não é um amor neles? Estes tons pastéis e o até mesmo os tons fortes ficam muito bem noutra tendência masculina, os decotes em V ou U. Acho que é uma tendência que não fica bem a todos os homens, por exemplo, aqueles mais encorpados dá-lhes um ar demasiado "macho latino", um pouco exagerado. Mas se tiver um corpo tonificado q.b, upa upa. Olhem lá aqui os meninos.


Mas o meu preferido é o que vem a seguir: o look minimalista, com o branco, os neutros e um pouco de cores claras.




São todas tendências bem diferentes como podem notar. Para aqueles meninos em que é mais difícil arriscar em certas tendências mais fortes, nada como começar por experimentar uma peça assim mais simples, outra diferente com cores fortes e vejam se realmente gostam de vos ver. 

Para terminar, não podia deixar de colocar esta imagem que muitas com certeza já viram. Adoro! Gosto bastante desta colecção de Miguel Vieira, tenho a admitir que sou fã, até porque quem de vocês não quer um homem tal como ele descreve para a sua colecção "Um homem forte, independente e bem-sucedido que durante o dia usa peças casuais baseadas num chique clássico moderno e que à noite se veste de classe e glamour". 


Só tenho a dizer: UAU!

E vocês, que me dizem a isto? 

Bye bye dears, 

C.

Fontes: Google, Moda Masculina

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opiniões Brilhantes