quarta-feira, 25 de abril de 2012

Cabelos Secos e Caspa um Pesadelo

Hello, Hello!

Depois de muitos post's desaparecida regressei. Este estágio não está a ser nada fácil, "volta materna, volta". Apesar de se aprender imenso em saúde mental, o bichinho não despertou, nem um pouco aqui. Mas pronto, estágios à parte vamos lá ao que interessa, não é?

Cabelos Secos dão um trabalho dos diabos, e juntar a isto a caspa, quem é que gosta? Pois bem, na Segunda-Feira decidi passar na minha cabeleireira favorita, que tem um dos seus salões em A-da-Beja-Amadora (D.ª Neide) e encontrei finalmente a cura para a caspa. Infelizmente, na última semana a dita cuja apareceu e eu não gostei nada, lá fui comprar um shampoo anti-caspa e até resolveu o problema, mas com este veio outro. O meu cabelo já é por si só super seco e encaracolado, então com este shampoo anti-caspa pior ficou.

EIS A SOLUÇÃO, segundo a D.ª Neide: colocar num algodão ou noutro material que queiram, um pouco de Vinagre de Maça ou de Arroz, espalhar por todo o couro cabeludo. A caspa desaparece e o cabelo fica lindo e sedoso. Encontram estes produtos em qualquer supermercado do país, atenção o Vinagre de Vinho não é aconselhado porque é muito mais ácido. Após aplicarem deixam ficar durante 20 minutos e depois é só lavar com os produtos a que estão habituadas/os.

Todos devemos ir trocando o nosso shampoo, coisa que eu não andava a fazer! Eu sei, eu sei mas como os resultados com o da Provost estavam a ser fantásticos nem me dei ao trabalho, o que acontece é que o nosso cabelo habitua-se e pode dar neste belo resultado - A CASPA! Contudo, quem tem o cabelo seco deve experimentar este shampoo porque é maravilhoso.



Outros aspectos importantes, são os próprios constituintes dos shampoos. Para este tipo de cabelo é aconselhado os que são feitos à base de abacate, leite ou leite de cabra. O cabelo fica brilhante, sedoso e muito mais bonito. Podem usar a marca que quiserem, escolhas é o que não faltam, desde a Palmolive, à Garnier, L'Oréal, Avon ou outra marca que possam encontrar em qualquer loja que venda este tipo de produtos, bem como nos famosos supermercados a variadíssimos preços.
Não esquecer claro do condicionador e da máscara, super importante! Comprei tudo numa loja de produtos de cabeleireiro e ficou por volta dos 13€.







 Após terminarem de lavar o vosso cabelo apliquem sempre gotas nas pontas. Um pequeno truque, que eu adorei, apliquem após tudo isto um bocado da vossa máscara apenas nas pontas dos cabelos, espalhando o produto nas mãos e aplicando tanto interna como externamente. O resultado é fantástico.

E vocês já sabiam alguns destes "truques"? Têm outras sugestões meninas e meninos, para este tipo de cabelo ou outro?

Bye Bye my Dears,

Love B.

4 comentários:

  1. Aiiii adoro estes remédios caseiros! Não fazia nem ideia!

    A.

    ResponderEliminar
  2. Hello B! em caso de cabelos secos ou desidratados, fazer uma "máscara" de azeite também funciona. Basta colocar um pouco de azeite nas pontas e deixar actuar pelo menos durante uma hora. Depois retira-se normalmente com o shampoo. Comigo resulta!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Gosto dessa dica I., tenho de experimentar. Costumas fazer com que regularidade? beijihos B.

    ResponderEliminar
  4. Faço uma vez por mês, para mim é suficiente
    beijocas

    ResponderEliminar

Opiniões Brilhantes