sábado, 28 de setembro de 2013

No pain. No gain #1


Bom dia, bom dia!

Quem já leu o título, já deve ter imaginado o que vou falar por aqui. Sim, é exactamente isso: something healthy and fit!

Após 5 meses de ginásio, os resultados vistos eram poucos. É verdade que tenho conseguido melhorias nos glúteos, pernas, um pouco menos de volume mas nada por ai além, até porque o meu objectivo é tonificar. Numa coisa foi óptimo: não engordei e fazia a alimentação que queria e bem me apetecia. Mas após terminar a faculdade, notei que andava a desleixar-me neste campo... Bolos, gelados, tudo o que tivesse açúcar era bem-vindo! E estava a começar a sentir exageros e mal comigo mesma. Porque afinal havia de pagar um ginásio se depois não via mais resultados?



Foi então que um personal trainer veio falar comigo durante um treino e explicar-me que a minha postura não estava correcta e que iria prejudicar-me bastante no futuro se assim continuasse. Quando vi como as minhas costas estavam a ficar realmente (e verdade seja dita, andava cheia de dores na zona lombar), decidi que não podia continuar assim. Pois desde então só sei que a minha vida mudou!

Após 4 semanas de treino, e quase 2 semanas de alimentação, a minha postura melhorou bastante, dores na lombar nem vê-las e resultados vistos!

Como é possível perguntam vocês?

Uma vez por semana faço um treino muito específico e exigente que-não-me-deixa-mexer-no-dia-seguinte. E nas outras 4 vezes por semana faço treino normal: cardio + BumBum Brasil/Body Pump/Body Combat.

O truque é alternar entre exercícios de força e resistência (apenas com o peso do próprio corpo) com exercício cardiorrespiratório, como por exemplo, sprints, saltar à corda. Acreditem em mim, aqueles 45 minutos não são nada fáceis.


Never!



É preciso muito, sem dúvida.






Como alimentação também tenho um plano alimentar. Mas desse campo falamos no próximo post :D



Agora é isto :) criar novos hábitos!


Quantos de vocês também já voltaram à rotina-ginásio e quem é acompanhado?

Love, 

C.

4 comentários:

  1. já voltaste ao bom caminho, eu cai na asneira de tb parar mas segunda já lhe volto a dar

    ResponderEliminar
  2. Treinar e manter uma alimentação saudável é difícil, mas os resultados quando começam a aparecer, compensam tudo! :D

    www.mymindwantsfashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Com esforço tudo se consegue. Espero que este novo treino te traga os resultados que esperas :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. A verdade é que é preciso muita motivação...e muita paciência mesmo!!! Mas como tudo na vida tudo é possível!

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar

Opiniões Brilhantes