sexta-feira, 8 de junho de 2012

New skin routine!

Olá a todos!

Já há uns mesitos, em Março, falei-vos aqui da minha rotina de cuidados com a pele do rosto. Foi uma história bastante longa, porque estava a tomar comprimidos para o acne que me secavam bastante a pele, mas agora já fui de novo à Dermatologista, a minha pele está óptima e por isso, bye-bye comprimidos!!

Mostro-vos então a minha rotina de cuidados actual:

1) Diariamente, de manhã e à noite, continuo a lavar o rosto com D'Aveia Emulsão de Limpeza para Pele com Tendência Acneica. Como já tinha dito, esta emulsão é muito suave, tem um cheirinho muito agradável e deixa a pele muito macia, porque combate a oleosidade e a irritação cutânea. 



2) Também mantenho o creme hidratante que uso diariamente de manhã, o D'Aveia Creme Hidratante, que está indicado para pela seca e sensível, restabelecendo o equilíbrio hidrolipídico cutâneo, prevenindo o aparecimento de secura, desidratação e prurido. 



De noite, tenho dois cremes que aplico alternadamente:

3) Às segundas, quartas e sextas aplico o Neostrata Gel Forte Salicílico, que tem uma formação glicólica e contém ácido salicílico, e está indicado para o cuidado com a pele oleosa e com tendência acneica. Elimina as células mortas da pele, favorecendo a eliminação de impurezas e melhorando a textura da pele. A minha Dermatologista indicou-me este gel para diminuir as ligeiras cicatrizes que ficaram do acne, e até agora não tenho razão de queixa. 




4) Nos restantes dias à noite coloco o Creme Hidratante Eutrofic da OTC. Está indicado para a hidratação e cuidado de peles secas ou mistas. O creme tem ácido glicólico a 5%.



Tenho a dizer que gosto bastante destes dois cremes, a única desvantagem é que são bastante caros!

Outra coisa que aplico religiosamente de manhã é o Protector Solar no rosto (mas desse falarei noutra altura...), porque tenho imensas sardas (e sempre a multiplicarem-se!) e quero que a minha pele se mantenha sempre jovem.

Até agora estou a adorar a nova rotina, e é uma liberdade voltar a ter a minha pele, sem a preocupação dos comprimidos. Só posso dizer a quem tem acne é que VÁ AO DERMATOLOGISTA, não vale a pena andarem cheios de complexos sem necessidade!

C-ya next time,

A.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opiniões Brilhantes