terça-feira, 29 de maio de 2012

Pés lindos e saudáveis? SIM!

Hi everyone! 


    Achei por bem vir falar de uma assunto deveras importante relacionado com o nosso querido Verão: os cuidados aos pés. Toda a gente gostar de andar com os pés "ao léu" mal chegam os dias de calor, e a verdade é que faz muito bem pois ajuda os nossos pés a "respirar" dos dias em que estiveram enfiados em meias e etc. 
    Para tal, é preciso cuidarmos dos pés. Admito que nunca tive grandes problemas com isso, mas devido a aos sapatos do traje apareceu-me dos piores inimigos dos pés: um fungo. Não é de todo agradável. Mas tive de utilizar um verniz antifúngico receitado pela médica e todo este processo durou cerca de 4 meses.. O bom é que ultimamente até fala-se de produtos como o Nailner que trata-se de uma caneta antifúngica que também passa na unha e vai combatendo o fungo com as utilizações, à venda nas fármácias.
    
Seja como for, mostro-vos o meu ritual de beleza aos pés que realizo 1 vez por semana.

1. Um passo bastante importante: esfoliação. A esfoliação permite retirar as células mortas da planta do nosso pé e acreditem que não são poucas. Por isso este passo é essencial para o seguinte. Eu esfolio com o gel de banho Nativa Spa Açaí d' O Boticário cujo cheiro é o melhor, mas também o esfoliante Pedi Relax (nº1) e que foi o primeiro que utilizei quando os meus pés estavam super secos. 

2. Depois da esfoliação e do banho, seco ligeiramente os pés e limo-os muiiitooo bem com a lima da Oriflame (nº 3). Isto vai eliminar a pele morta facilmente de modo a que a pele saudável apareça de novo. É espectacular e depois de usar parece que o pé já é outro. 


3. No final, como não podia deixar de ser, HIDRATAR, HIDRATAR e HIDRATAR. E então uso o hidratante da Pedi Relax (nº 2) que tem um cheirinho a citrinos tão mas tão bom, tal como o esfoliante que é uma maravilha. Para além de que fresquinho só ele. Também tenho o Aromatic Winter da Oriflame (nº 4), que tem um cheiro a árvores igualmente fresco e agradável. 



E vocês, alguma experiência má com os pés? O que costumam fazer por rotina? :)


Kisses, 


C. 


P.S: A minha irmã mais nova hoje celebra o seu 5º aniversário, a pequena. Parabéns para ela por ser a coisa mais linda ever e dar-me imensos motivos só para rir! Já escolhe as próprias roupas, quando vê coisas da moda diz "mana, que gira!", gosta de arranjar as unhas, o cabelo.. Enfim. Eu sei que um dia vais ser bem fashion!


6 comentários:

  1. Essa miuda é uma BONECAAA :P

    Beijinho grande

    A.

    ResponderEliminar
  2. Confesso que não tenho muitos cuidados, mas é necessário. Tão gira a irmã.

    http://trendy-twins.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Trendy Twins, eu também não tinha mas quando me vi na necessidade, acredita que faz a diferença :) e fazer uma vez por semana no dia em que tiveres mais tempo, por ex. fim de semana, não custa nada :)
      Obrigada ! Na foto ela tinha 2/3 aninhos ^^

      Eliminar
  3. A coisa mais fofa da tua casa C. , adoro-a! LY CADA.

    Quanto aos pés é mesmo preciso seguir os teus conselhos porque não há nada mais feio do que ver uma mulher com uma sandália girissima, mas com os calcanhares secos, e com os pés mal arranjados.

    beijinhos B.

    ResponderEliminar

Opiniões Brilhantes