segunda-feira, 18 de março de 2013

Na cabeceira

Bom dia, bom dia. 

Apesar de umas não terem a sorte da A. (ter mil folgas seguidas) para poder pintar unhas, ver um montão de séries, há quem no meio do seu trabalho arranje algum tempinho para vir aqui dizer Olá!



Desde que cheguei de Cabo Verde, que tenho estas três maravilhas na minha mesa de cabeceira à espera que eu lhes pegue. Nas primeiras semanas, após o regresso, ainda comecei a ler o livro da autora Jodi Picoult, mas muito rápido tive de deixar de lado a minha leitura por prazer.


1 - "Em Troca de Um Coração", Jodi Picoult


Desde que li o livro "Para a Minha Irmã" que me apaixonei pela escrita de Jodi Picoult. O facto de se basear em histórias reais e o fim nunca ser previsível, prende qualquer um às suas páginas. "Em Troca de Um Coração", foi o último que recebi e ainda só li meia dúzia de páginas mas já estou rendida e só quero arranjar tempo para o terminar. Este livro conta-nos a história de uma mãe que perde a filha e o marido, e anos mais tarde a sua outra filha necessita de um transplante de coração para sobreviver. Até aqui poderia parecer tudo muito banal, mas eis que a pessoa que se oferece para doar o órgão é nada mais, nada menos do que o assassino da filha e do marido. Todos os seus livros nos fazem questionar um pouco sobre este mundo, e este não é uma excepção. Ansiosa por ler.

Depois de "Duas Irmãs e Um Rei" e de "A Rainha Branca", não podia deixar de ler os próximos livros que se seguem.

2 - "A Rainha Vermelha" - Philippa Gregory



3 - "A Senhora dos Rios", Philippa Gregory



Gosto imenso de ler sobre a história da família Tudor ou sobre as divergências entre Lencastre e Iorque. Depois da série "Tudor" rebentar na TV, comecei a ler os livros sobre a história fascinante destes reinados. No meio de alguma ficção é interessante descobrir as artimanhas das mulheres da altura, e o que estas já faziam para se casarem com o rei, e a luta pelo poder. Dois livros com muitos segredos e super interessantes.


With Love, 

B.

2 comentários:

Opiniões Brilhantes