quarta-feira, 31 de julho de 2013

Deixar o país, a maior opção!

Olá, Olá. 

Como já perceberam as minhas duas queridas em breve estão a caminho de uma grande aventura, viver e trabalhar por tempo indeterminado em Inglaterra e infelizmente eu não vou poder arriscar com elas (não, para já) mas espero que todo o esforço e empenho me levem até elas um dia. O inglês aqui para os meus lados não está muito famoso principalmente no que toca a ter conversas, por isso é bom que me dedique à coisa, principalmente se quero um trabalho e um futuro de gente. Assim, hoje tenho a bela da entrevista na escola de inglês e amanhã começo o meu curso intensivo de 1 mês - vamos ver no que dá!







Cada vez mais estou arrependida de nunca ter tirado um curso ou algo do género, hoje podia estar a caminho de uma nova vida e vou ter de me aguentar aqui mais um tempinho. Infelizmente o nosso país está a expulsar os seus jovens, que são muito reconhecidos no estrangeiro devido à sua excelente formação - não percebo como querem levantar este nosso Portugal outra vez - não desta forma rídicula. 

Deixando coisas tristes, vem aí Agosto minha gente muitos vão de férias, outros como eu ficam por cá a estudar, por isso DIVIRTAM-SE e aproveitem este último mês de Verão.

With Love, 

B. 

4 comentários:

  1. Aiii este é uma coisa em que perco muito tempo a pensar. Estou quase a acabar um curso de 5 anos que tanto me custou e em que tanto me empenhei e vejo o futuro em Portugal muito improvável. A construção civil aqui está parada (em estou em Engenharia Civil) e isso começa a fazer-me pensar nas opções de emigrar.
    Quanto ao inglês. Eu diria que percebo na perfeição e desenrasco-me a falar, mas engasgo-me um bocado isto porque basicamente não falo com ninguém em inglês no dia-a-dia, o que faz com que se vá perdendo o hábito. O que me tem ajudado muito é ver séries sem legendas e jogar jogos em inglês :) Mas gostava de tirar um curso de conversação, porque acho que é essa a minha falha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tiveres forma de praticar então força porque não há melhor. Infelizmente o nosso país é tudo menos nosso amigo e está a expulsar-nos de cá, aproveita este ou os anos que te faltam para te dedicares ao inglês e assim que terminares arranjares uma forma de sair de cá, pois isto não parece que vá melhorar.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Pois Inglaterra é sem duvida uma boa opção:) e com esse curso concerteza que vais aprender bastante! Mas uma óptima forma para aprenderes ingles é veres filmes com legendas em ingles!!:) vais ver que resulta!!

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão Filipa e eu já faço isso mas o meu problema é mesmo o falar, não tenho prática na coisa mas vou aproveitar este curso ao máximo! Beijinhos

      Eliminar

Opiniões Brilhantes