sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O Boticário

Bom dia Gente Gira! 

O post de hoje refere-se a parte do meu dia de ontem. A minha amiga S. convidou-me para ir com ela a um workshop de maquilhagem no Boticário, do Colombo. Tivemos sorte, pois este centro comercial esteve interdito a partir de determinado ponto e a loja do Boticário estava mesmo no limite. Gostei imenso da experiência, e a Andreia (maquilhadora) era super simpática e tornou aquela hora divertida. 



O workshop baseou-se numa maquilhagem simples - de noite, a Andreia ensinou os passos básicos de qualquer rotina de maquilhagem. Iniciou com a limpeza facial e hidratação e de seguida aplicou o primer de rosto, base, pó compacto e blush. Logo depois passou para os olhos onde aplicou em primeiro lugar o primer, as sombras em tons de dourado e esfumou o canto com um tom cinza (ficou giríssima), no final aplicou o corretor de olheiras e novamente o pó compacto, o lápis na linha de água, o rímel e por fim um batom rosa, que acabei por comprar. Uma maquilhagem bastante simples e fácil de fazer. 

Algumas Dicas:
Colocar o corretor de olheiras após a aplicação das sombras, para se evitar a "papa" que se forma quando se realiza o contrário;
Para alongar as pestanas, independentemente do rimel utilizado, esticar bem o canto do olho e aplicá-la as vezes que quisermos até ficarem como pretendido;
Olhos pequenos - o risco não deve ocupar a linha de água por completo mas sim apenas metade;
Quando queremos dar mais realce ao olho - aplicar na linha de água um pouco de primer juntamente com a sombra escolhida.

Adorei ir a este workshop com a S., ela não percebe nada disto então era rir de morte com os comentários dela. No final, comprei um batom não da mesma marca utilizada na maquilhagem, que a Andreia fez mas mais em conta e basicamente o mesmo tom. Na fotografia não se vai notar tão bem mas é um rosa barbie, muito amoroso e além de dar uma cor aos lábios também os hidrata e protege, o que é essencial nesta altura.




N.º 28 

No final acabei por dar um pulo ao Continente - Wells e comprei um verniz, que curiosamente é da cor da tampa do batom e um pincel de sombras esfumador. O primeiro a 1,99€ e o segundo a 2,99€ (comparando com as outras lojas que estão a preços exorbitantes).

Outfit do dia






Trench Coat - Stradivarius; Blouse - Blanco; Jeans - Stradivarius; Boots - Seaside; Bag - Balnco; Ring and Earrings - Parfois


With Love,
B.

10 comentários:

  1. O Boticário tem optimos produtos a preços fantásticos :)

    Estavas muito gira!

    Beijinho e bom fim de semana*
    STYLE TRACES
    ST FACEBOOK PAGE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem mesmo, costumo receber da minha tia e adoro! Agora estou de olho nos produtos de limpeza facial.

      Muito Obrigada Joana!

      Resto de um bom fim de semana

      Eliminar
  2. É sempre bom aprender mais um pouco! O look estava mt giro *

    ResponderEliminar
  3. nice bag :) You guys have awesome blog :D like it!
    I'm following you now! Mind to follow back? kisses :*

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Claudina, a blanco tem coisas girissimas

    ResponderEliminar

Opiniões Brilhantes