domingo, 13 de outubro de 2013

Eles vão e ninguém promete que regressem


Não passa de uma frase bonita, cada palavra tem um significado imenso. E se não acreditamos é porque não vivemos experiências suficientes que nos comprovassem o mesmo. 

A minha vida mudou apenas num dia, num espaço de umas horas. 

Todos sabíamos que o dia ia chegar, simplesmente nunca pensámos que fosse tão súbito. A forma como a notícia foi dada arrasou-me, Portugal perde agora mais 3 jovens, lindos jovens, com imensa vontade de dar tudo pela sua profissão, por tudo aquilo que aprenderam ao longo de 4 anos intensos de estudo e dedicação a uma das profissões mais bonitas que alguma vez conheci. Mas a segurança de estar perto da família, de manter os amigos por perto é-lhes retirada com a sua ida para terras estrangeiras, pois este pequeno País já não é para nós (jovens), que queremos o melhor e acima de tudo queremos honrar o prometido com todas as condições que merecemos. Não devíamos ter a necessidade de sobreviver aqui, depois de tanta luta dos nossos mais queridos que tanto passaram e ajudaram para alcançarmos o que temos hoje, devíamos sim poder VIVER para dar aos próximos o mesmo que tivemos ou melhor. Mas eles não nos deixam, fazem-nos sair da nossa terra querida à procura do que não conseguimos encontrar cá. Para trás fica a família e os amigos de uma vida, sim eles estarão sempre lá mas só quem vive a experiência sabe que não é a mesma coisa. Limitar-me a ver as pessoas que me fazem sorrir todos os dias por apenas alguns minutos através de um mundo artificial e tecnológico sabe-me a pouco, fazer duas viagens por ano no mínimo (se a vida assim nos permitir) para receber aquele abraço, aquele conforto familiar, aquelas palavras é devastador. 

É triste vê-los partir agora, mas no fundo sou a pessoa mais feliz por vê-los embarcar nesta nova aventura e acima de tudo JUNTOS. Talvez um dia nos encontraremos por lá, há tanta coisa que não podemos prometer mas sei que venha o que vier eles serão sempre meus, na total possessão destas palavras. Jamais deixarei escapar as 3 pessoas mais importantes da minha vida, as 3 pessoas que fazem parte de mim e que fazem de mim a pessoa que sou hoje.

Para eles, a maior sorte do mundo e que consigam lá fora alcançar aquilo que dificilmente conseguiriam cá dentro. Daqui a uns meses estaremos juntos, assim o espero, seja de visita enquanto quem sabe vizinha ou de uma simples amiga, que morre de saudades vossas.

With love for you my babies,

H., A. And C.

From your B.

1 comentário:

  1. É triste ter q abandonar o nosso próprio pais por não haver condições, nós somos o futuro, não sei quem vai sustentar os que lá estao agora a fazer merda qnd nos expulsam

    ResponderEliminar

Opiniões Brilhantes