domingo, 11 de agosto de 2013

Manifesto Anti-Burocracia

Bom dia gente gira!

O post de hoje é um bocadinho diferente, e acaba por ser mais um desabafo. 
Como já referimos, eu e a C. estamos a preparar-nos para, se tudo correr bem, irmos trabalhar para fora ainda antes do final do ano. Ora, nem vos passa pela cabeça a quantidade de burocracia que este processo envolve.

Começamos logo por todos os documentos pedidos pela empresa de recrutamento, desde preenchimento de formulários, registo criminal, certidão de nascimento, fotocopias de tudo e mais alguma coisa.

Depois vem o pior: a inscrição no equivalente à Ordem dos Enfermeiros inglesa. Este inclui preencher o formulário, pedir uma declaração do médico, pedir um passaporte, enviar fotocópias autenticadas por um advogado ou solicitador de todos os documentos, registo criminal, certidão de nascimento e claro...traduções de todos os documentos oficiais para inglês. Nem vos passa pela cabeça o preço de toda esta documentação junta, mais a incrição que custa 100 libras.

Para piorar mais um bocadinho: visto sermos recém-licenciadas, estamos ainda à espera da nossa cédula profissional de inscrição na Ordem dos Enfermeiros para podermos exercer. Os senhores insistem que só nos dão a cédula em Outubro na Cerimónia toda pipi de não sei o quê. Resultado: mil telefonemas e emails a explicar que preciso de me inscrever rapidamente na Ordem Inglesa e que QUERO A MINHA CÉDULA, que por sinal me custou 100 euros e que já foram pagos há um mês.

Antes de começar a trabalhar ainda dou em louca...e certamente que fico na penúria!

Love,

A.

4 comentários:

  1. Espero que consigam resolver isso rápido e que consigam encontrar trabalho em Inglaterra (:

    ResponderEliminar
  2. Que vos corra tudo bem! Pensa que daqui a uns meses estás fora daqui!

    ResponderEliminar
  3. Burocracia é um pesadelo... boa sorte :)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela visita ! Segui de volta
    Um beijinho **

    ResponderEliminar

Opiniões Brilhantes