segunda-feira, 15 de abril de 2013

Healthy and Fit | You are what you eat

Hello y'all!

Como tínhamos referido ontem, parte do plano para viver uma vida mais saúdável prende-se com a alimentação.
Sinto que desde que tinha regressado de Praga que os excessos acumulavam-se, e como o melhor é recorrer a quem sabe, pedi à minha amiga I., dietista, que me fizesse um Plano Alimentar. Como podem compreender, este plano é personalizado para o meu IMC, o peso que quero perder e as minhas características e gostos pessoais, daí que não o partilhe directamente com vocês, pois compreendo a atracção de qualquer um ler este plano e cumpri-lo, correndo o risco de não estar a agir da melhor forma para a sua saúde.

Mas de uma forma geral, os meus erros não eram tanto nos alimentos das refeições ou na forma como os confeccionava, mas sim nos excessos de leite, hidratos de carbono à refeição e pão, tudo coisas que eu amo de coração, mas que ingeria em excesso, levando a que me sentisse muito inchada, super cheia depois de comer e pouco feliz com a minha alimentação.

Assim, o plano passa sobretudo por:

- Reduzir os lacticinios ingeridos (se bebo leite ao pequeno-almoço, não coloco queijo no pão e opto pelo chá ao lanche).  

- Reduzir a quantidade de cereais/pão ingerido, e PROIBINDO o pão às refeições.

- Não comer hidratos de carbono ao jantar e reduzir a sua ingestão ao almoço.

- Reduzir as quantidades de comida ingerida às refeições

- Apostar nas proteínas, fibras e vitaminas com sementes, vegetais e frutas deliciosas! 

Tumblr_mgldgyfayl1rpv6wyo1_500_large


Eeaaaf40a43e11e2a77722000a1fbc49_7_large

Tumblr_lujs8zq2h11qzkfbpo1_500_large


Faço também um drenante caseiro e natural 3 dias no mês, muito melhor que aqueles drenantes de farmácia com os quais não me dou nada bem!

Até agora o balanço é bom, não me sinto cheia depois de comer, a barriga já não fica super volumosa e inchada e a vontade de estar constantemente a fazer snacks pouco saudáveis quase desapareceu. A sensação de estar a realizar algo é um óptimo motivador!

Love,
A.

6 comentários:

  1. Custa tomar a iniciativa mas depois sabe muito melhor. Quando sigo esses planos até me custa a acreditar como posso comer até ficar cheia!! Abusei das amêndoas na Páscoa, por isso agora tambem ando na linha :)

    ResponderEliminar
  2. Tendo mais ou menos as tuas características físicas, o meu plano é bastante semelhante ao teu. As horas para comer nunca eram correctas, o excesso de pão e hidratos de carbono, bem como o excesso de tudo o resto, eram os meus grandes pecados. Associado ao meu plano, inscrevi-me no ginásio. Sinto que o meu corpo está muito, mas muito mais saudável! Resta é ter tempo para concretizar as refeições e ir ao gym!
    Go go go go girl :D

    ResponderEliminar
  3. Que pratos lindos! E saudáveis também ;)
    Encheram minha boca d'água!!!

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Concordo com o plano, não é de todo um plano maluco como alguns que se veêm por aí. Também sigo algumas dessas dicas, como por exemplo não comer hidratos de carbono ao jantar porque a realidade é que depois de jantar não vou precisar dessa energia. Se for sair, como, caso contrário não há necessidade :)

    ResponderEliminar
  5. Porque será que gosto tanto deste post? eheh é isso mesmo! gosto de saber que estás a portar-te lindamente :) e é como dizes, com o tempo o teu corpo vai-se habituando e já não tens aquela vontade de comer snacks pouco saudáveis.
    O importante é saber gerir um pouco o que comemos, sem grandes restrições. E nunca se esqueçam que não existem milagres, perder peso de uma forma saudável só se consegue com a alimentação e exercício físico.
    Beijocass

    ResponderEliminar

Opiniões Brilhantes