domingo, 28 de abril de 2013

Healthy and Fit | 4 Weeks Results

Olá a todos! 

Como já devem ter visto no blog, as 3LL andam a tornar-se cada vez mais saudáveis e activas. E não é por andarmos sempre ocupadas que deixamos de ter vontade, motivação e arranjarmos tempo para o exercício físico.

Hoje venho mostrar-vos como todos estes factores têm um grande papel na minha vida e como em 4 semanas eu vejo resultados a olhos vistos!

1º - Alimentação:

Por ter andado no nutricionista há 4 anos e ter perdido 10 Kg, a minha alimentação deu uma reviravolta. Deixei de comer doces como fazia, deixei os refrigerantes por tudo e por nada, deixei os fritos, as gorduras e tudo mau! Mesmo sem exercício, comecei a ter uma cintura (finalmente), menos anca, menos perna, menos peito e a gostar muito mais do meu corpo.

Os primeiros tempos foram cruciais. Tinha de fazer refeições próprias, não podia comer quaisquer hidratos de carbono e já andava a dar em doida. O importante nisto foi perceber que não precisava de comer tanto como fazia e repetir SEMPRE os pratos principais. A pouco e pouco comecei a introduzir, o arroz, massa e pão, em pequenas quantidades, sempre com carne ou peixe grelhados. Apaixonei-me pelas saladas, pelos bróculos, pela sopa e principalmente pela fruta.

Large
Fonte: weheartit

Desde então, o meu peso tem-se mantido sempre o mesmo. Agora com o exercício físico não deixo de comer. Como preciso de energia, a massa e o arroz continuam a fazer parte do meu almoço. Contudo, ao jantar prefiro uma sopa, ou carne com salada, ou peixe com legumes. 

Água - 1,5 L por dia sagrados! Quando não é mais. Adoro água!

Pequeno-almoço: cornflakes com leite ou torrada + copo de leite. Os cereais tipo chocapic e estrelitas pecam muito pelo açúcar que têm. 

Refrigerantes: não! Doces: 1x por semana não faz mal, desde que não seja no período da noite e sempre com exercício à mistura. 

Lanche: 1 iogurte + 1 peça de fruta ou 1 sandes de queijo ou fiambre.

Agora em estágio é complicado, mas sempre que posso como uma peça de fruta a meio da manhã.
Após o exercício - é sagrada a banana, que nos traz magnésio e potássio e permite evitar as caimbras indesejadas. 

Large
Fonte: weheartit

Como vêem, levo uma alimentação equilibrada, como de tudo um pouco, na medida certa e só ao evitar aqueles alimentos "maus" é uma grande diferença para nos sentirmos mais saudáveis :)

2º - Exercício Físico:

Eu e a B. começámos no ginásio dia 2/04/2013. Desde então tenho ido lá 5 dias por semana religiosamente. Costumo fazer 30 min de cardio (elíptica ou bicicleta + passadeira), apesar de haver dias em que tenho mais tempo e faço 45 min. Depois, alternadamente, trabalho braços, pernas, glúteos e abdominais - quando não os trabalho todos no mesmo dia! O bom das aulas como o Body Combat, Body Pump e 3BB (BumBum Brasil) é que permite o trabalho de diversos grupos musculares, seja em 30 ou 60 minutos.  

Normalmente vou 2/3 vezes por semana às aulas, que são o que mais me interessa. 

E resultados? Pois bem. Posso-vos dizer que noto os meus braços mais tonificados (não, o músculo do adeus ainda não foi embora mas está lá quase!), barriga mais lisa e dura, glúteos e pernas mais tonificados e isto deixa-me com ainda mais vontade de trabalhar e trabalhar.

Aumentei 3 Kg (sim, 3 Kg!) mas não engordei. O problema é que a massa gorda pesa muito menos que a massa muscular. E quando começamos a perder massa gorda e ganhar massa muscular aumentamos de peso. Fez-me muita confusão ao início, mas não é o número que importa, mas sim como nos sentimos quanto ao nosso corpo e se estamos a ver resultados.

Foto: Obrigada! <3
Fonte: weheartit

É isto que basicamente começa a acontecer :) e eu fico muito contente com isso!
Vamos ver se daqui a mais 4 semanas já poderei estar mais como a da direita :p

Espero que tenham gostado da rubrica, e dúvidas  ou sugestões, é só dizer :D

Large

Love, 
C.

9 comentários:

  1. A alimentação é definitivamente uma parte muito importante e que a maioria das pessoas se esquece
    Força nisso :)

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Daniela :D
      Tem mesmo de ser é o que eu penso :)

      Beijinho, C.

      Eliminar
  2. Força nisso!
    Beijinho, Mariana do Miss Tangerine. Passa lá no blog :)

    ResponderEliminar
  3. sim senhora estou a gostar muito destes posts! muitos parabéns C.! e à A. e B. também :D
    força!

    beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada I. :D andamos umas meninas bem comportadas!

      Beijinhos, C.

      Eliminar
  4. 5 dias por semana ao gina'sio .. o que eu gostava de ainda conseguir fazer isso xD

    força! xD

    ResponderEliminar

Opiniões Brilhantes