domingo, 27 de janeiro de 2013

Decoration mania

Hello darlings, 

Tal como o próprio nome do post indica, ando com uma decoration mania - completamente viciada em ver blogs de decoração, sites de decoração (principalmente o meu querido IKEA) e magicar possíveis formas de decorar a minha futura casa. 

Entretanto, nas minhas pesquisas sobre decoração, encontrei um termo que muitos já devem ter ouvido falar e que dá pelo nome de Feng Shui. Esta prática já é bastante antiga, mas actualmente, os seus princípios são utilizados nos edifícios e habitações. Estes princípios implicam que a disposição dos objectos seja tal, que permita o fluxo de energias positivas, isto é, permite melhorar a energia do ambiente onde vivemos e trabalhamos e que o nosso chi (energia, vitalidade) "flua harmoniosamente".

Achei bastante interessante este conceito, e como credora de energias positivas e negativas e das forças dos 4 elementos, estou convencidíssima a utilizá-lo quando voltar de Erasmus e quando estiver na minha futura casa.

Este site apresenta umas sugestões bem úteis sobre a decoração Feng Shui: http://www.feminina.pt/decoracao-feng-shui/

Aliás, nesse site existem imensos links de decoração que achei super interessantes, principalmente o referente a "Decoração de Interiores"!

Para além do mais, existe o blog da famosa produtora e designer Ana Antunes, do "Querido, Mudei a Casa". E acho que me vou perder por aqui e pela loja online, eheh.

Por agora deixo-vos com algumas ideias de como queria as minhas futuras divisões :D

Sala de estar








Quarto





Cozinha

Creative Best Kitchen Space Decor Ideas listed in: elegant kitchen idea


Creative Black Kitchen Decorating Ideas listed in: elegant kitchen idea



Casas-de-banho





Ficam mais ou menos com uma ideia, mas brevemente venho com mais novidades deste género! :)

Kisses, 

C. 






Sem comentários:

Enviar um comentário

Opiniões Brilhantes