segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Diário de Bordo #2 Praga, the 2nd week


Hello everybody! Daqui A. e C., em directo da maravilhosa cidade de Praga.

Agora que entrámos na nossa terceira semana num dos locais mais lindos do mundo, passamos em revista a semana que passou. 

O fim-de-semana foi tranquilo. Dormimos até tarde no sábado, saímos para ir ao sushi com o pessoal novo aqui da residência que conhecemos entretanto, e fizemos as compras semanais no supermercado. O domingo foi dia de arrumar o quarto e lavar e estender toda a roupa acumulada. Digamos que isto de ser dona de casa tem muito que se lhe diga!




Na segunda-feira fomos ao estágio até às 15h, e depois saímos para o Café Oliveira, um café português em Praga, para vermos o derby Sporting x Benfica, acompanhado de umas belas tostas mistas, tremoços, chouricinho assado e claro...cerveja Sagres! Lamento, digam o que quiserem da cerveja checa, mas a portuguesa bate-a a milhas!



Depois do jogo fomos sair, e divertimo-nos imenso, as usual. Praga tem uma noite fabulosa!

Na terça e quarta-feira foram dias calminhos, passados entre o estágio e a companhia dos novos amigos. 

Quinta-feira foi noite de mais uma saída, fomos a uma Festa de Natal Erasmus que estava uma porcaria, e acabámos a noite no nosso refugio do costume, que nunca desilude!



Sexta-feira voltámos às lides domésticas, porque o sábado foi passado em Plzen, uma cidade a cerca de uma hora de autocarro de Praga, conhecida por ser o local onde foi criada a cerveja. Visitámos toda a cidade, vimos algumas das atrações turisticas, e almoçámos numa pizzaria maravilhosa (acreditam que uma pizza familiar gigante em forno de lenha, num restaurante lindo e maravilhoso, custa entre 4 e 5 euros??). A tarde foi passada no Museu da Cerveja, onde no fim provámos a dita cuja, como não podia deixar de ser. Confere que é a melhor cerveja checa (still, não bate a portuguesa).










A noite foi passada no novo club, mais virado para a electrónica, com um ambiente brutal.


Domingo foi dia para basicamente dormir, novas compras no supermercado e fazer a nossa primeira sopinha, porque já estávamos a ressacar uma comida mais saudável e caseira.


Planos para esta semana: estágio, passeios pela cidade, ver um ballet e na quinta-feira à noite partimos para passar 3 dias maravilhosos em...Viena!!

Love you all




2 comentários:

  1. A árvore de Natal estava muito bonita, deve ter gostado muito da viagem!!!

    Visita o meu blog
    http://fashionandcoblog.blogspot.pt

    Obrigada

    ResponderEliminar

Opiniões Brilhantes