sexta-feira, 21 de março de 2014

Special Days Makeup

Hello everyone!

Depois de vos mostrar a minha rotina diária de maquilhagem, super simples, quero agora partilhar com vocês a minha rotina para dias mais especiais, quer seja um date, uma festa ou uma saída à noite.

Começando pelo essencial: o primer. É um produto que dispenso no dia a dia, mas em momentos mais especiais queremos ter uma pele perfeita, e acima de tudo queremos que a maquilhagem dure, daí apostar num produto como o Revlon Photoready Perfecting Primer. Aplico-o com os dedos, insistindo na zona T, onde tenho mais oleosidade, e ajuda a manter a maquilhagem bonita durante mais tempo.


O segundo passo é a base. Como nestes momentos é muito comum haver fotografias, tenho de deixar de parte a minha adorada base da Bourjois, porque tendo SPF reflecte o flash e faz-me parecer um fantasma. Uso então a Maybelline Affinitone, uma base muito fluída e de cobertura média, à qual sou fiel há muitos anos. Aplico-a com o já tão falado Buffing Brush da Real Techniques.


O terceiro passo é o corrector. Nestes dias opto pelo Kickass Concealer da Soap and Glory na cor Light, sobre o qual ja vos falei neste post.





O pó compacto não tem que enganar: não resisto ao Rimmel Stay Matte Powder!





Para dar mais definição e calor ao rosto nada como um bronzer, de preferência mate. O meu é da Catrice, e aplico-o com um pincel de Blush da Vintage Cosmetics Company, porque acho que dá um ar mais natural do que se utilizar um pincel de contorno.


E como falamos de um momento especial, não pode faltar o iluminador. O preferido do momento é o Glow All Out da Soap and Glory. Apesar de ser rosa na embalagem não noto que dê qualquer cor ao meu rosto, e como é comum, aplico-o acima das maçãs do rosto, no nariz e acima do lábio superior. Por vezes também o utilizo debaixo da sobrancelha e no canto interno do olho, ao invés de utilizar uma sombra.



No que toca ao rosto o último passo é o blush, e de momento estou a adorar este Pinky da Nyx, sobre o qual também já vos falei num post anterior.


Passando então à maquilhagem dos olhos, as combinações podem ser mil e depende do dia, da roupa, da disposição, do evento. Assim, e como nunca faço exactamente uma maquilhagem em específico, prefiro falar sobre o que considero essencial.

Em primeiro lugar, e especialmente se tiverem pálpebras oleosas como eu, convém aplicar um primer para fixar as sombras durante mais tempo. De momento utilizo as amostras que vinham com a minha Naked 3 da Urban Decay. 


Outro produto que ajuda muito a fixar a maquilhagem é uma sombra em creme como base. Eu adoro as Color Tattoos da Maybelline, como esta na cor Pink Gold.


Outro ponto essencial é utilizar bons pincéis. Para mim os fundamentais são um bom pincel para aplicar eyeliner, como este da Zoeva, e um pincel de esfumar, como o 217 da MAC




Na máscara de pestanas não dispenso a The Rocket da Maybelline, uma das minhas preferidas de sempre. 



Por último os lábios. Claro que se os olhos estiverem muito trabalhados opto por uns lábios neutros, mas em dias de festa confesso que adoro usar qualquer um dos meus batons mais vibrantes.


Começando na esq.: Lady Danger da MAC; Vivid Rose e Coral Tonic da Maybelline Colorsensational; 107 Kate Moss for Rimmel; Revlon Colorburst Matte Balm in 245 Audacious; Rimmel Apocalips in 400 Big Bang.
Espero que tenham gostado!

Love,

A.

3 comentários:

Opiniões Brilhantes