Bom dia gente gira!
O post de hoje é um bocadinho diferente, e acaba por ser mais um desabafo.
Como já referimos, eu e a C. estamos a preparar-nos para, se tudo correr bem, irmos trabalhar para fora ainda antes do final do ano. Ora, nem vos passa pela cabeça a quantidade de burocracia que este processo envolve.
Começamos logo por todos os documentos pedidos pela empresa de recrutamento, desde preenchimento de formulários, registo criminal, certidão de nascimento, fotocopias de tudo e mais alguma coisa.
Depois vem o pior: a inscrição no equivalente à Ordem dos Enfermeiros inglesa. Este inclui preencher o formulário, pedir uma declaração do médico, pedir um passaporte, enviar fotocópias autenticadas por um advogado ou solicitador de todos os documentos, registo criminal, certidão de nascimento e claro...traduções de todos os documentos oficiais para inglês. Nem vos passa pela cabeça o preço de toda esta documentação junta, mais a incrição que custa 100 libras.
Para piorar mais um bocadinho: visto sermos recém-licenciadas, estamos ainda à espera da nossa cédula profissional de inscrição na Ordem dos Enfermeiros para podermos exercer. Os senhores insistem que só nos dão a cédula em Outubro na Cerimónia toda pipi de não sei o quê. Resultado: mil telefonemas e emails a explicar que preciso de me inscrever rapidamente na Ordem Inglesa e que QUERO A MINHA CÉDULA, que por sinal me custou 100 euros e que já foram pagos há um mês.
Antes de começar a trabalhar ainda dou em louca...e certamente que fico na penúria!
Love,
A.
Espero que consigam resolver isso rápido e que consigam encontrar trabalho em Inglaterra (:
ResponderEliminarQue vos corra tudo bem! Pensa que daqui a uns meses estás fora daqui!
ResponderEliminarBurocracia é um pesadelo... boa sorte :)
ResponderEliminarObrigada pela visita ! Segui de volta
ResponderEliminarUm beijinho **